Capixaba brilha em Paris: Marina Giuberti é a primeira mestre cavista brasileira a conquistar a França
Nesta edição do quadro Capixabas pelo Mundo foi direto para Paris, França. Conversamos com a capixaba Marina Giuberti, a única mestre cavista estrangeira em solo francês, e a primeira brasileira a conquistar este título. Morando há quase vinte anos na capital, ela se tornou dona de duas lojas de vinho, furando uma das bolhas mais tradicionais do país: a do mundo do vinho. Marina nos contou sobre os desafios e a paixão que a fizeram brilhar em um setor tão exigente, mostrando a força e o talento capixaba além-mar.
--------
12:00
--------
12:00
Toquinho celebra 60 anos de carreira e garante: "A música brasileira vai muito bem, obrigado"
Em entrevista ao jornalista Diony Silva, no programa CBN Cotidiano, o cantor e violonista Toquinho comentou sobre sua nova turnê que celebra 60 anos de carreira e traz o espetáculo sensorial "Só Tenho Tempo Pra Ser Feliz". Questionado sobre o panorama musical atual, o ícone da MPB demonstrou otimismo: "A música brasileira vai muito bem, obrigado", declarou. Toquinho, que sobe ao palco do Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória, nesta sexta-feira (12), revisita sucessos imortalizados ao lado de Vinicius de Moraes, e resgata as memórias de suas composições com Chico Buarque, Jorge Ben Jor e Mutinho, transformando suas ricas histórias em um show emocionante e atemporal. Ouça a conversa Completa!
--------
15:07
--------
15:07
"Acessível, mas perigoso": Paulo Sérgio avalia o grupo do Brasil na Copa 2026
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, realizado nesta sexta-feira (05/12), em Washington (EUA), definiu o caminho inicial da Seleção Brasileira na competição. No Grupo C, o Brasil enfrentará as seleções de Marrocos, Haiti e Escócia. O comentarista e ex jogador Paulo Sérgio analisou o time comandado por Carlo Ancelotti. Paulo destacou que, à primeira vista, o grupo parece “acessível” para a classificação, mas ressaltou a periculosidade do time marroquino, que provou seu valor no cenário mundial. Acompanhe a conversa completa!
--------
7:44
--------
7:44
'Sempre foi um sonho': a história do capixaba que decidiu recomeçar a vida na Irlanda
Nesta edição do Capixabas Pelo Mundo, a conversa foi com Mayron Rosa, um capixaba que ousou recomeçar do zero! Há quase uma década, ele deixou o Brasil com 30 de idade, trocando uma carreira estabelecida em Marketing pela incerteza e o desejo de viver no exterior. Atualmente, imerso em um fascinante projeto de Inteligência Artificial na Irlanda, Mayron compartilha as curiosidades, as peculiaridades do clima e os encantos da cultura irlandesa. Não perca essa inspiradora história de transformação e coragem!
--------
10:58
--------
10:58
Capixaba vai realizar o doutorado em Coimbra e passa a conectar imigrantes em Portugal
O que era para ser, a princípio, uma viagem de estudos virou uma nova vida! Natural do Espírito Santo, Amire Tauil, de 43 anos, em 2018, decidiu sair do Brasil com seu filho - à época com apenas três anos. Para ela, o momento era de dúvidas e incertezas. Foi quando ela foi aprovada para estudar na Universidade de Coimbra e foi viver no país europeu. Lá, Amire criou a comunidade “Amigos em Coimbra”, uma rede que conecta imigrantes brasileiros em Portugal, por meio de grupos no WhatsApp e outras redes sociais - por elas os brasileiros passam a se conhecer, trocam experiências no país e formam uma rede de conexão. Em entrevista ao CBN Cotidiano, Amire conta como é a vida em Coimbra.